Ele só Quer Escrever

kjhjhkh

Não quero passar o resto da vida

tomando café de grupo

fumar cigarro avulso,

ou chorar lágrimas de sindicato.

Não quero apertar parafusos

engolir desabafos de patrão gorducho

e nem passear flanela em para-brisa, enlameado.

Germinei com algo aquém disso

algo além do viço

de carregar sacas de café feijão grãos.

A minhã mão destra pede por isso

absolve-me, colocando-se como minha advogada.

Ela quer tinta esferográfica,

personagens robustos, caricatos

poesia fula e rebuscada

carinho reconfortante de ego lustrado.

Da gaveta tiro línguas que me caçoam,

e que lambem meu ouvido surdo

que por sua vez se esquece de tudo que disse ai atrás.

Quero caminhar em meus fios brancos

me perfumar com suor de cadeira de balanço

E pescar em rio manso

os meus sonhos, por mim bolados.

hkjhjkhjk

_Maickson Alves_

Esse post foi publicado em Base de raciocínio, Poema. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Ele só Quer Escrever

Deixe um comentário

