Ansiedade

 

Sabe quando um sentimento de procura, de necessidade lhe consome? Ou quando uma ideia ou ideal esperado demora à se concretizar? A dor desse desespero mental chama-se ansiedade. Não existe dor mais estranha e desestruturada, certamente que não. Não é uma dor de todo ruim, posto que normalmente se anseia por algo bom: alguma realização, um gosto que não só sua boca, mas suas vísceras desejam sentir seu paladar. Contudo nos seca, nos mastiga e nos cospe com constância tal, que nos mata em vida!

Estou numa época dessas, de me desgastar por um ideal, uma meta vigente e vigiada por minha vida e sua voz rouca. Espero acontecimentos que caso não se consagrem feitos, tornarei-me o homem mais frustrado depois de Moisés e sua falsa Terra… _ Desculpem o apelo histórico/religioso, porém não encontrei algo mais contundente para expressar.

Não sei se o cansaço dos dias de trabalho, ou as incompreensões de pessoas, ou mesmo o flagelo de pegar seis ônibus por dia para me deixar cair sob esses males, mas algo me motiva ainda mais, à procurar essa ansiedade, essa maldita dama que ronda meus pesares mentais, e minhas consequências estruturais (sim, pois meu corpo sente, minhas olheiras, pernas cansadas, ouvido viciado…). Odeio não ter controle sobre aquilo que tende a me controlar! Odeio ter de sorrir para essa dama, tentando enganá-la de que não a sinto… pois mentiria mais a mim… doeria mais em mim.

Por isso me sento na lama, me sujo um pouco com vida, me lambuzo com um par de mãos, que sempre me seguram, me limpam,  me afagam, e certamente, me aplaudirão num futuro próximo!

  

 

  _Maickson Alves_

Anúncios
Esse post foi publicado em Base de raciocínio, Freico Nordon e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Ansiedade

  1. Alexandre disse:

    Nunca respondi em nenhum site que entrei..Mas esse texto é sensacional…Parabéns!!

    • freiconordon disse:

      Fico muito lisonjeado por ter gostado, essa é a minha grande meta sempre que rabisco algo.

      Grande abraço!! *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s